“Pois pra mim tenho por certo que as aflições do tempo presente, não são de se comparar com a glória que há de ser revelada.” Romanos 8:18

terça-feira, 26 de julho de 2011

Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá. Êxodo 20:12

Hoje é dia da vovó, tudo bem que o blog é do Biel, mas somos parte de uma família né então gostaria de falar um pouquinho da minha mãe e consequentemente vovó do Biel..hehehehe. Ela sempre foi ativa e cuidou de todos os netos enquanto as mamães trabalhavam. Quando eu fui pra maternidade o meu médico solicitou que eu ficasse com acompanhante, e minha mãezinha é obvio que ficou comigo na maternidade.
Quando Gabriel nasceu o médico nunca mim falava nada, sempre conversava com minha mãe, o abalo emocional que ela passou foi tanto que ela entrou naquela maternidade bem e saio de lá toda inchada e não voltou mais pra ficar comigo, era tão inchada que roupa nenhuma lhe servia.
Ela passou por alguns médicos e nada de chegar a um diagnóstico, até que foi encaminhada para um reumatologista, isso dois meses depois do nascimento de Biel, então era sempre assim juntas eu com Biel no colo de médico em médico, e minha mãe também tentando descobrir o que realmente ela tinha.
Até que chegou a um diagnóstico, ela estava com Esclerose Sistêmica progressiva, um tipo de reumatismo, auto imune e progressivo, que deixa a pessoa incapacitada fisicamente e que também pode comprometer alguns órgãos vitais, no caso dela comprometeu o pulmão.
O médico dela disse que com certeza ela já estava com o problema a algum tempo, mas o abalo emocional que ela passou foi o que desencadeou a crise. É tão triste, tão difícil passar tanta coisa, ver tantos médicos incrédulos acerca da vida de meu anjinho e ver minha mãe sempre ativa pronta pro que der e vier a cada dia ficando dependente dos outros. Mas já ouvi muito que Deus só nos da o que podemos carregar.
Então vamos a luta, enquanto a vida há esperança, em junho do ano passado ela caiu, fraturou o fêmur, passou alguns dias internada fez uma cirurgia, quase um ano depois fez uma outra pois o osso tinha necrosado mas agora já esta bem melhor e quase conseguindo caminhar, ela luta muito, e eu gostaria de poder ajudar mais e mais, faço o que posso queria que ela viesse morar comigo, mas sei que por causa de Gabriel ela não vem, ela sempre fica pensando em mim em tudo que tenho pra fazer e tem pena da minha luta.
Somos os mais finos galhos desta família e queremos ser seu apoio, você sempre encontrará  um abraço de nossos braços cheios de amor. Mãe,Vovó, aqui estou, hoje para lhe dizer do nosso  AMOR, DO NOSSO CARINHO E DE NOSSA ETERNA GRATIDÃO 
Eu gravida de Biel em minha formatura e minha mãe dia 18/01/2008
Eu (gravida de camila), meu marido e minha maezinha um ano depois 23/01/2009 niver de Biel.

“Não desprezes a tua mãe, quando vier a envelhecer” (Pv 23:22).

Um comentário:

Anônimo disse...

parabéns pela homenagem!
Se todos dessem valor às suas mães quem sabe o mundo seria muito melhor.
Mãe é uma só, e como mães que somos, queremos que nossos filhos nos amem né, e com certeza é só o que nossas mães querem da gente, amor.
E você com certeza dá muito à sua mãe.
Abraços
Luciane