“Pois pra mim tenho por certo que as aflições do tempo presente, não são de se comparar com a glória que há de ser revelada.” Romanos 8:18

sábado, 9 de julho de 2011

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmo 30:5

 Então com 12 semanas de gestação foi detectado que o meu bebe tinha uma má-formação grave, encefalocele, e como consequência microcefalia, alguns médicos disseram que o problema dele era muito grave e incompatível com a vida até foi sugerido aborto, mas claro que isso nem de longe passou pela minha cabeça, a gestação foi tranquila sem as intercorrências previstas, a mais apenas as visitas ao medico e a quantidade de exames, e é claro que o medo, pois apesar de saber o que mim esperava eu não tinha noção de como seria depois do nascimento, pois por mais que a medica mim explicasse a esperança de que poderia ser diferente crescia junto com a minha barriga, ela sempre deixou claro que o prognóstico era reservado não dava pra dizer nada, ele estava se desenvolvendo muito bem na barriga, mas como iria reagir ao nascer só Deus... Então fui internada no dia 18\01\2008 para ser feita a cesariana, mas como a maternidade tinha acabado de ser inaugurada, não estava querendo fazer o meu parto lá, pois eles não queriam já começassem com óbitos, depois de cinco dias no dia 23\01\2008 as 08h00min veio ao mundo um anjo GABRIEL, nasceu de nove meses, pesando 2,750kg, 48 cm de comprimento, foi direto pra UTI neonatal e pra surpresa de todo, ele estava muito bem em ar ambiente não foi necessário ser entubado, infelizmente não consegui ouvir o seu primeiro choro, é ele chorou, já nasceu surpreendendo, eu dormi durante todo o parto, ele nasceu na quarta e só consegui vê-lo na sexta feira pela manha, não tenho palavras para o que eu senti quando o vi pela primeira vez, um misto de muitos sentimentos, alegria, felicidade, medo, muito medo, medo de não dar conta de não ter força pra encarar e lutar.
E começou outra luta agora pra fazer a cirurgia de correção da encefalocele que é um defeito do tubo neural, doença na qual ocorre a herniação do cérebro e das meninges por aberturas no crânio, o neuro cirurgião veio avaliar ele no mesmo dia em que nasceu, e ele disse o seguinte a minha mãe, que no outro dia ele iria fazer a tomografia e se ele tivesse resistido ao exame na sexta faria a cirurgia, mas ao ver a tomo ele disse não iria operar, pois não havia jeito, já que a maior parte de seu cérebro estava fora do crânio e o que restava era muito mal formado, então ele não tinha indicação cirúrgica, mas também não poderia ter alta pra casa, conclusão ele queria que o meu anjinho morresse por infecção que era o que já estava começando a acontecer.
Depois de muita conversa e insistência no dia 06\01\2008 ele foi operado e ocorreu tudo bem, no dia 08\01 ele teve alta e fomos pra casa, e hoje com 3 anos e 5 meses superando todas as expectativas.
Se Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Nenhum comentário: