“Pois pra mim tenho por certo que as aflições do tempo presente, não são de se comparar com a glória que há de ser revelada.” Romanos 8:18

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A palavra

E pra meus anjinhos uma só palavra: AMOR
Tenho matutado sobre a PALAVRA e a sua capacidade de manifestarem-se, suas arapucas, o cuidado que ela solicita em seu uso, o seu poder de união, apesar de algumas ocasiões nos sirvamos dela, incorretamente, para indicar contextos desleais, desvirtuar percepção e causar desvios... (neste último mim refiro ao modo como alguns médicos tratam dos nossos filhos, como às vezes um vem e diz algo que não aceitamos de forma alguma, no entanto vem outro e diz a mesma coisa que o outro truculento nós falou, mas de uma maneira tão delicada que nós faz entender e às vezes aceitar que eles estão certos.) 
A expressão é uma energia que, quando enunciada, apresenta direção certeira. Tirar proveito disso é um aprendizado que demanda atenção e sabedoria. E como muda de sentido de acordo com o nosso tom de voz! E foi por ler palavras de amor no blog da Lara que vim parar aqui, e quero agradecer a minha querida amiga Rosa por continuar iluminando, amparando e sempre com palavras de amor dividindo os momentos mágicos vividos ao lado de sua anjinha, e em meio a uma dor imensurável continua aqui entre nós dando força e entusiasmo pra seguir em frente, parabéns Rosa você tem o dom de usar as palavras tão apropriadas que nos emociona muito. Também quero parabenizar a Linda mãe do Gabriel (ALD), sua pequenina nasceu que Deus ilumine os caminhos dessa família abençoada e que o Gabriel possa ir pra casa logo curtir a Sofia. Bom o meu Gabriel está bem, mas acordou com uma tosse que não sei de onde vem, já está sendo medicado e espero que essa tosse chata vá embora logo. Beijos, abraços em todos fiquem com Deus.
Há e sobre a palavra Lya Luft em um dos seus belos textos nos diz: “Palavras podem impressionar mais que fatos.” "A palavra faz parte da nossa essência: com ela, nos acercamos do outro, nos entregamos ou nos negamos, apaziguamos, ferimos e matamos. Com a palavra, seduzimos num texto; com a palavra, liquidamos – negócios e amores.”.

2 comentários:

Mari disse...

Querida Taise

Concordo plenamente com vc ,temos que tomar muito cuidado quando falamos algo , pois podemos liquidar aquela pessoa , temos que respeitar e tambem compreender os momentos delicados pelas quais as pessoas estão passando , mas lá atras alguem muito importante jã dizia : que deviamos nos preocupar com o que saia de nossas bocas e não com o que entrava,Seu filho esta cada dia mais fofo, e qto a Rosa sempre dando força a todos , um gde bjo.

Marilene e Camila

Rosa - 100% Lara Vitoria disse...

Amiga, eu que tenho que agradecer por poder divir com vocês todos esses momentos,gostaríamos de dividir somente momentos felizes, mas dividindo também os momentos difíceis, de angustia de sofrimento, sempre digo que nos ajuda a aliviar a bagagem.

Beijo Grande e fiquem com Deus.

Rosa