“Pois pra mim tenho por certo que as aflições do tempo presente, não são de se comparar com a glória que há de ser revelada.” Romanos 8:18

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Brincar!

Tem coisa mais gostosa para uma criança que brincar? Ai você ouve um médico lhe dizer que seu filho não vai andar caminhar falar, e o pior viver... E não damos a mínima pra o que ele acha, sabe entendeu ou disse estar prescrito em literatura, e nos apegamos ao fato de que são nossos filhos e o amamos e enquanto existir vida irá atrás do possível e porque não do impossível a fim de lhes propiciar qualidade de vida e ganhos funcionais.

cadeira de canto, feita sob medida no SARAH

Para pessoas que nunca vivenciaram um dia a dia com um anjo especial em casa, brincar pode parecer bobeira, mas sabemos que os estímulos somados ao amor que eles recebem são fundamentais para auxiliar na recuperação e se isto não for possível criamos mecanismos adaptativos, mas nunca deixamos de brincar.

A estratégia utilizada e a dinâmica da brincadeira é o que vai resultar num largo sorriso, não são necessários que seja utilizado apenas brinquedos adaptados, Bibi tem alguns, mas a sua maioria são sem adaptação nenhuma, mim preocupo muito mais com seu posicionamento e que seja adequado ao seu desenvolvimento.
Texturas, sons, e iluminação são fundamentais. A música é tão importante Bibi tem uma que adora eu cantava desde a barriga e ele pode estar quietinho mas ao ouvi-la arregala os olhos e começa a “cantar” junto é muito lindo.
Seja qual for à brincadeira, a diversão fará toda a diferença o importante é o seu estímulo e companhia. Aproveite ao máximo a brincadeira e a presença desses anjos de Luz que temos.

Não estou dormindo só com preguicinha

Bom depois dos perrengues passados ele está ótimo feliz da vida, e rindo muito com as brincadeiras, agora estou um pouco preocupada com o xixi, esse final de semana ele passou 24hs de fazer xixi, ele nunca teve infecção de urina, mas talvez seja isso vai fazer exame e investigar, mas fora isso ele esta muito bem de saúde e assim espero que ele permaneça.
Beijos em todos e saúde sempre, em alguns blogs não estou conseguindo postar comentários, mas percebo se postar como anônimo da certo.

“Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável”. Salmos 139:14


4 comentários:

Anônimo disse...

Que brincadera gostoza Biel....

Te amo bebezão...

Tia Marcia

Marilene disse...

olá Mamãe do Gabriel

Vc tem toda razão , faz muito bem brincarmos com nossas crianças somados ao amor incondicional que damos a elas, tudo fica maravilhoso e sempre lutarmos para que a cada dia eles possam progredir em sua jornada e enquanto haver vida sempre havera esperança, esse é um recadinho para todas aquelas mamães que muitas vezes esperam um bebe com diagnostico não tão bom ( tbem estamos passando por um momento desses). e também para aquelas que muitas vezes estão com seus filhos doentes , nunca percam a esperança, e tenham fé e acreditem em Deus que Ele nos dara muita força pata vivermos um dia de cada vez. obrigada por tudo e por este maravilhoso depoimento que vc descreve,Bjos,

Marilene

Marilene disse...

Oi amiga

Aqui estou novamente, fuçando as postagens mais antigas, a do dia 19 de agosto , nem tão antiga , li sobre o bebezinho, Alice , tbem me deu muita emoçao sim , pois exatamente o momento que estamos vivendo e gostaria se possivel e se essa mãe permitir de entrar em contato com ela , pois temos tantas duvidas e tbem quem sabe podermos ficar um pouquinho mais com o coração aliviado ,mas concordo plenamente com vc qdo diz que eles os doutores dizem "incompativel com a vida" , mas com certeza so Ele nosso pai maior Deus é que exatamente sabe a hora nossa de cada um de nós, e também vc tem toda razão qdo diz que nós apenas temos que fazer tudo o que pudermos para tornar esse tempo o mais maravilhoso possivel , pois são anjos os mais especiais , e os pais escolhisos são também anjos especiais pois foram escolhidos a dedo pois Ele nos confiou, obrigada por tudo, meu email é marekvd@uol.com.br.

Marilene

Mamae Bruna disse...

oi Taise,adorei seu post sobre o Brincar, nao podemos esquecer que acima de tudo nossos filhos sao apenas crianças, eles tem sim que brincar!!!!
Taise adorei a Cadeira do Biel, como faço para ter uma dessa para ana helena?.. Um beijoo