“Pois pra mim tenho por certo que as aflições do tempo presente, não são de se comparar com a glória que há de ser revelada.” Romanos 8:18

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

"Sabemos q Deus age em todas as coisas para o bem daqueles q o amam, dos q foram chamados de acordo com o seu propósito"(Rm 8.28)

  

 
"Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado; decepcionados ficarão aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente". (Salmo 25.3)


 Gabriel continua bem, é claro que ainda continua com bastantes crises, mas isso faz parte de sua rotina habitual, continua secretivo e como consequência acréscimo na quantidade de inalação e aspiração. Hoje resolvi falar um pouco como foi à angústia dos preparativos do quarto de Biel, bom mudamos de casa e apenas o moveis continua igual, mas as emoções continuam.

  UM QUARTO PARA UM ANJO.

 
Eu que bordei, lindo né!

                
Estar grávida que felicidade, embora a sua existência seja apenas um minúsculo individuo inserido em meu ventre, a gente imediatamente é mamãe de corpo e alma. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se gira em torno desse serzinho que, tão pequeno, provoca sentimentos tão bons. Parece magica somos mãe desde o primeiro momento.
                
A descoberta acarreta um furacão de sentimentos incompreensíveis. A nossa vida jamais vai ser a mesma. E nos indagamos: será que vou ser uma boa mãe? Será que vou saber cuidar do meu bebê? 

Não nascemos mãe, e não existe receita ou escola pra isso. Mãe é mãe e isso é suficiente, agente sente, adivinha, aprende sofrendo, e sofre aprendendo.  Se ter um nené “normal” causa tantas dúvidas imagina um especial, o medo e a insegurança andam juntas o tempo todo, tantos planos e preparativos pra chegada do nosso filho, e se ele não vier pra casa? alguém pode imaginar como se sente uma mãe que tem que pensar num funeral de um bebê que ainda nem nasceu. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica abalado.
  

 Montar ou não o quarto? Azul ou branco? E quando eu pensava em branco eu não aceitava, já que pra mim parecia que eu estava desistindo dele, é, porque branco é unissex, e eu esperava um menino, branco é lindo, contudo se eu optasse por branco no meu coração parecia que se o pior acontecesse eu estava ponderando em ter outro filho e aproveitar o quarto entende? No momento em que decidi será AZUL, eu mim entreguei totalmente nas mãos do Senhor, pois daquele momento em diante pensei que seja feita a sua vontade, vou seguir como se meu filho não tivesse problema algum.

 E terás alegria e regozijo, e muitos se alegrarão com o seu nascimento; Lucas 1:14.

O quarto montado, decoração de anjo, e todas as noites eu passava pela porta entrava, cheirava suas roupinhas lindas e cheirosas e ficava imaginado ele vestido nelas, as lágrimas rolavam quando pensava na possibilidade dele nunca dormir em seu berço que preparei com tanto carinho. E hoje mim pergunto quantas mães tiveram gravidez tranquila, sem riscos,  esperavam bebes “normais” montaram tudo sem duvidas e voltaram pra casa sem seus bebes? Por erro médico? Destino?  Sei lá, nunca vamos saber o porquê, a única coisa que sei é que aproveito ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio de ter um filho especial não é dado a todos.
com CPAP
                Óbvio que se pudéssemos decidir eles não passariam por tantas dificuldades, mas Deus sabe o que faz, sempre terei medo de não saber o suficiente, de não entender o que está acontecendo com ele, mas ele sem falar mim ensina muito a respeito dos caminhos da vida, e é com ele que vou aprender a trilhar muitos desses caminhos. Assim estou vivendo em todos os momentos sem me preocupar se estou fazendo as coisas certas ou erradas. Meu coração vai decidir, confio nele!
 
                Seu quarto tem alguns apetrechos que não fazem parte do cotidiano de uma criança “normal”, mas isso não tira o brilho da alegria de vê-lo em seu quarto que foi preparado com muitoooo amor.
                Nossos filhos não são apenas especiais, são sublimes, eles têm um pouco de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina os seus rostos.

               Que todos tenham um lindo dia,  agradeço a Deus por ter colocado no meio de minhas pesquisas o blog da Lara, uma vez que ela e sua mamãe abençoada foram meu incentivo para criação desse blog, estou amando, agente desabafa e sente-se melhor, é como se mesmo distantes nos amparássemos diante das responsabilidades da vida.
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Biel

Lindo seu quarto, cantinho mais gostoso.....

Bom final de semana e fiquem com Deus

Beijo Grande

Rosa/Lara

Roberta disse...

Oi Liliane, me emocionei muito com seu post, e me lembrei dos momentos que passei por isso, tb fiquei sabendo na gestação, a alegria é grande mas o medo é maior neh, mas tb optei no quarto azul tb e sempre pensava se não for dele esse quarto não será de mais ninguém, mas graças a deus correu td bem e ja estamos na luta a 8 anos. Que Deus abençoe vcs e visitem e sigam nosso blog.
bjs