“Pois pra mim tenho por certo que as aflições do tempo presente, não são de se comparar com a glória que há de ser revelada.” Romanos 8:18

sábado, 12 de novembro de 2011

MAS DESCERÁ SOBRE VÓS O ESPÍRITO SANTO E VOS DARÁ FORÇA

Mais uma vez venho pedir desculpas pela falta de notícias, mas confesso que estava mim sentindo encurralada e sem saber o que fazer, mas enfim algo deveria ser feito em prol de uma vida mais confortável pro meu anjo. E assim em mais uma madrugada em que Biel teve uma piora aquele momento mim fez decidir que realmente Deus estava mim mostrando que a hora havia chegado, pois ele teve outra crise forte de insuficiência respiratória, e sem explicação, hemograma normal e pulmão livre de pneumonia, e a explicação foi que o seu cérebro tão pequeno não está conseguindo dar conta de todas as funções fisiológicas que o organismo precisa, pois o seu peso e tamanho é muito desproporcional, três anos e com 25 kg.

Então na segunda feira dia 07/11 as 20h00min meu anjinho foi levado ao centro cirúrgico, e submetido à traqueostomia, o cirurgião mim informou que ia levar apenas uns 40 minutos, mas somente as 23h00min ele foi levado pra UTI, o cirurgião disse que a demora foi por causa da estrutura craniofacial, mas nada grave apenas demorou pra começar a fazer o procedimento.

Há momentos em que somos testados a manter a fidelidade e ter uma postura mais sublime diante de Deus. Neste momento da minha vida, tenho a necessidade de cultivar a esperança como uma forma de manter acesa a luz interior. Ainda que elementos concretos me desafiem ou me forneçam sinais negativos, sei que é a minha postura de pensamento positivo que me permitirá superar os obstáculos, procuro manter o alto astral, a postura positiva e não desanimar. Mas confesso que vê-lo traqueostomizado não foi e não está sendo fácil, mas sei que infelizmente não sou e nem serei a única a passar por isso, e todas as mães que tiveram que passar por esse processo deve ter se sentido assim, mas acredito que o medo passou e a vida continua.

Biel ficou do dia 7 até dia 10 em observação na UTI e ontem dia 11 teve alta da UTI e está no quarto. Depois do procedimento feito e passado o susto inicial confesso que comecei a perceber os prós do procedimento, antes frequência respiratória 25/40, pós TQT 15/20, frequência cardíaca 120/160 depois 70/120, e a saturação quando estava acordado era sempre entre 91/97, mas quando dormia baixava muito 80/92, agora a saturação ficou estável e tanto faz dormindo ou não 93/100. Mas apesar dos benefícios o aumento das secreções e da saliva e muito ruim principalmente porque ele quase não babava. 

Estamos no quarto e sem previsão de alta, hoje faz cinco dias que o procedimento foi feito, o cirurgião vem reavaliar e ver se já pode fazer a troca da cânula da traqueostomia por um que o médico diz ser melhor e que só precisa ser feita a troca a cada três meses.

Depois de passar por tanto medo, sinto que o poder de DEUS é o fortalecimento quando não temos força pra enfrentar os obstáculos ao qual somos submetidos, meus amigos obrigado a todos pela forca e carinho e é uma força como essa que sei que é ele lá do alto que providencia pra agente não se sinta desamparado.

"O que os olhos não viram os ouvidos não ouviram e o coração do homem não percebeu, isso Deus preparou para aqueles que o amam. A nós, porém, Deus o revelou pelo Espírito. Pois o Espírito sonda todas as coisas, até mesmo a profundidade de Deus... Quanto a nós, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que vem de Deus, a fim de que conheçamos os dons da graça de Deus” (I Cor2, 9-12).

Quero aproveitar e pedir a todos que incluam em suas orações mais três anjos que conheci na UTI, Maria Eduarda, 02 anos, há cinco meses na UTI, Maria Luíza 02 anos a três meses na UTI, e Roger de 03 meses, há quase três meses também internado na UTI, todos em estado grave, e traqueostomizados e entubados com problemas neurológicos, mas sem diagnóstico certo.

Que Deus abençoe a todos e tenham um fim de semana abençoado
.

3 comentários:

Cris disse...

Taíse
Fases difíceis da caminhada, nós sabemos q elas existem, mas, como vc bem disse, Deus nos fortalece. Conte c/ as minhas orações.

Um beijinho no Biel e um abraço forte pra vc!

Anônimo disse...

Amada! Vc mesmo já disse td amada. é confiar e buscar força em Deus.
Teu filho está vivo e bem, e acho q d tantas lutas q vc já passou em sua vd, essa é só mais uma, e nem a maior delas. Que Deus lhe abençoe, cuido do seu filhote e t dê um novo ânimo e uma nove perspectiva.

Joana disse...

Querida Taise, estou em oração pelo seu precioso Gabriel e por você e sua família.
Sinto muito por esses desafios tão difíceis que estão enfrentando com o Biel! Que Deus continue te dando a cada dia novas forças e novo ânimo, e sabedoria para fazer o melhor sempre pelo seu pequeno.
Que bom que ele já está no quarto, que a cirurgia correu bem e ele está mais estável e com padrão respiratório mais confortável. Continuo em oração e conte comigo.
Perdão não ter te escrito antes, estávamos também no hospital com pouco acesso a internet tinha apenas passado aqui rapidamente, fiquei também preocupada. Pelo pouco que passamos na UTI pude relembrar o quanto é difícil e que precisamos de forças de Deus pois às vezes existem desafios para os quais de fato não temos condições de enfrentar sozinhas. Mas Deus é bom, misericordioso e fiel e não nos desampara nunca.
um abraço forte e carihoso
Joana