“Pois pra mim tenho por certo que as aflições do tempo presente, não são de se comparar com a glória que há de ser revelada.” Romanos 8:18

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Desculpem a ausência de noticias, mas ultimamente não tenho conseguido arranjar forças e mesmo vontade para vir escrever. O cansaço físico e psicológico apoderaram-se de mim após esses 25 dias de internação, e o pior passado a fase inicial de adaptação da traqueo ele voltou a se comportar igualzinho a antes, acordado tudo bem, quando dorme volta a desaturar. Ai quando questionei a medica apenas mim disse que se com a traqueo ele está assim imagine sem, além disso, um dos muitos inconvenientes da traqueostomia é a ausência de sons. Como a entrada e a saída de ar ficam abaixo das cordas vocais, a pessoa com traqueo não consegue falar ou emitir ruídos, isso acaba comigo.
Pra completar ao retirar os pontos e fazer a troca da cânula de plástico por uma de metal, ele teve uma crise muito forte de tosse, e com isso o corte feito abriu dos dois lados, o cirurgião veio reavaliar e resolveu não fazer uma nova sutura disse que iria cicatrizar sozinho, usa apenas um curativo chamado Seasorb, que é trocado todos os dias, e por cima desse é colocado o Alevyn outro tipo de curativo que suga a secreção.
 Apesar de tudo seu estado geral é ótimo, não esta precisando de O2, quase sem secreções, apenas está demorando muito pra fazer xixi, teve dias em que ele fez apenas uma vez, e o pior tudo foi investigado, ultrassom das vias urinaria, urocultura, sumário de urina e hemograma tudo normal. A única explicação que a médica pode mim da é que deve ser uma retenção de origem neurológica, ou seja, seu cérebro não está mandando ele fazer xixi.

Há aproveitamos o internamento e foi feita a troca da gastrostomia pelo botton, é uma inovação, mas acredite a modificação é para melhor. No primeiro dia fiquei apreensiva, pois ele é muito justinho e a manipulação é muito perto da pele. Mas espero que logo, logo eu consiga fazer isso de olhos fechados.
Fiquem com Deus depois apareço com mais noticias. Beijos em todos e muito obrigado pelo carinho e atenção, vocês mim passam muita força e ânimo.



5 comentários:

Linda Franco disse...

Força querida!!

O meu Gabriel está internado novamente, desta vez é um ratvírus e muita secreção.

Gabriel também usa o botton e a cânula de metal.

Fiquem com Deus!!!

Abços

Joana disse...

Querida Taise,

Obrigada pelas noticias, que Deus abençoe o Gabriel em sua recuperação e adaptação, e nos seus desafios, que Deus traga forças, paz, muita luz nestes dias difíceis. Estou aqui orando por vocês e pedindo pelo seu querido Biel. Força querida amiga!
beijos e um abraço apertado!
com carinho
Joana e Vitória

Vida que segue.com.br disse...

Amada!
lembre-se da sua ultima postagem:
"MAS DESCERÁ SOBRE VÓS O ESPÍRITO SANTO E VOS DARÁ FORÇA"
lembre-se sempre disso.
Força mulher d Deus. Isso passa, é só uma fase d adaptação.
Que Deus lhe abençoe e cuide ñ só do seu anjo Gabriel, mas cuide principalmente do seu coração.
Biel precisa d vc, e precisa d vc bem.
Bjs.

Rosa - 100% Lara Vitoria disse...

Querida, sei o quanto é difícil, ficamos impotentes em certas situações, mas a força vem de Deus,
Continuaremos em oração para que tudo fique bem.
Beijo grande em vocês todos e fiquem com Deus.

Rosa e familia.

Mari disse...

Bom Dia taise !
Estava com saudades , mas que bom que deu noticias , ja estava preocupda, nas estamos em oração para vcs e de um gde bjo no Biel,


Marilene e CAmila