“Pois pra mim tenho por certo que as aflições do tempo presente, não são de se comparar com a glória que há de ser revelada.” Romanos 8:18

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

UMA CRIANÇA ESPECIAL É UMA CRIANÇA


Ao constatar que nosso bebê é uma criança com necessidades especiais nossos olhos vão para a dor, as limitações, o medo. Parece que antes nada disso existia...Nisso acabamos perdendo muito tempo sem perceber que, como qualquer outra, ela é uma criança.

Se nos faz passar noites sem dormir, se abala nosso relacionamento porque chegou, se nos sentimos cansados, se muda a nossa rotina não é porque é especial, é porque é criança.

Como criança, para ser feliz, precisa brincar ainda que pareça não reagir, precisa de um colinho gostoso pra mamar mesmo que não saiba sugar, precisa de sorrisos mesmo que não possa retribuir, precisa ser aceita como é com qualquer um de nós. Mesmo que não consiga engolir precisa conhecer sabores, mesmo que não possa ver pode sentir cores, texturas. Como qualquer criança precisa de carinho, carícias, motivações, recompensas, reconhecimento. Precisa de amor!

Crianças especiais não sabem que são diferentes, mas sabem que são crianças. ( Equipe Síndrome do Amor)

Feliz dia das crianças para todos nós! Bjs! 

7 comentários:

Paloma Gavazza disse...

Parabéns pro Gabriel e todas as crianças!!! E Felicidades pra vcs! bjs

Linda Franco disse...

lindo demais...

Roberta disse...

É isso mesmo e como toda criança as vezes precisam até de uma bronquinha, rsrsrs
Bjs

gessiane disse...

oi seu filho é muito lindo eu tbem tenho um bb com microcefalia e gosta ria de dividir minhas experiencias

Rosa - 100% Lara Vitoria disse...

Esse sorriso me contagia, me faz sorrir também. Fico feliz em vê-lo assim tão bem.
Beijo grande e fiquem com Deus.

Rosa

Mamãe Bruna disse...

Taise lindo oque vc escreveu..O Gabi ta lindooo..

Mari disse...

Bom Dia Taise!

Nossa quase chorei , lindo demais o que vc escreveu, tudo que é sentido com o coração fica especial demais , e o Biel esta lindo , esse sorriso nos contagia e nos dá força para acreditarmos que tudo é possivel, que milagres acontecem todos os dias em nossas vidas , temos que prestar mais atenção e valorizar cada batida de nossos corações.Bjos.


Marilene e Camila